13 de mai de 2013

Resenha - Faça seu pedido


Faça seu pedido

Mandy Hubbard


Editora: Gutenberg
Ano de Publicação: 2013
Tradutor: Ana Paula Corradini
ISBN: 9788565383738
N° de páginas: 290
Comprar: Fnac/Siciliano
Nota: ♥♥♥♥ (4,5/5)


Sinopse:
Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga.
Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”.
Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível!
A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!

Em Faça seu pedido, a personagem principal é Kayla, uma garota bem diferente das populares patricinhas/líderes de torcida que lotam sua escola em Enumclaw, Washington. Ela e sua melhor amiga, Nicole, não perdem a oportunidade de rirem da cara de todas elas.

Tudo na vida das duas era bem típico: escola, casa e casa, escola. Até que Nicole começa a namorar Ben. Ok até aí, certo? Bem, não tão certo assim. Kayla está perdidamente apaixonada por Ben há, pelo menos três anos, e ver sua melhor amiga com seu crush é um tanto quanto complicado, não é verdade?

Mas, mesmo assim, Kayla conseguia tocar sua vida o mais normal que seu estilo desmazelado permitia, até que sua mãe resolve dar uma festa de 16 anos inesquecível - mesmo - na qual Kayla é praticamente torturada. Na hora do fatídico Parabéns a você, a protagonista deseja que todos os seus desejos de  aniversário anteriores se tornem realidade, mesmo que isso pareça um tanto quanto improvável.

Porém, o que parecia apenas coisa de conto de fadas se torna real quando no dia seguinte, Kayla avista um vulto cor-de-rosa em seu quintal, o que mais tarde descobre ser um My Little Pony em tamanho real. Que tem um sorvete pintado no pelo e tudo mais.

Se esconder um pônei em casa se revela uma tarefa árdua demais, imagine esconder esse mesmo pônei, uma boneca em tamanho real que insiste em se dizer melhor amiga de Kayla e ao mesmo tempo, escapar de um Ken, com cabelo meio estranho em um conversível, que acredita piamente que Kayla é a Barbie. Super simples, não é?

"Ou você acha que vou perder a chance de mexer com a cabeça do Ken?
- Você tem visto a minha zebra? - pergunto olhando toda séria para ele. Uma das minhas Barbies favoritas é a Barbie Safári[...]. - Acho que ela fugiu. Com o meu... filhote de leão. E o urso-panda[...]. Vou lhe contar; esse três, viu!?
Ken enruga a testa.[...]
- E, desde que decidi ser veterinária em vez de pediatra... Você sabe, depois que perdi a eleição para presidente e minha carreira na Nascar chegou ao fim, acho que meu amor pelos animais foi renovado, entende? Principalmente desde que abri aquele pet shop."
Páginas 150-151.

Do início ao fim do livro é impossível segurar as risadas. Kayla é super sarcástica. Seu humor ácido e a troca de piadas muito ruins com Ben, são bem engraçados. E é claro, é uma tarefa bem árdua tentar não rir das situações bem embaraçosas em que seus antigos pedidos de aniversário a colocam.

Se você procura um livro para ler em um ou dois dias, leve e descontraído, Faça seu pedido é ideal. Não é nada super complexo e profundo que faz refletir por três semanas. É ótimo para curar ressaca literária também. :)

A única coisa que me impede de dar 5 estrelas para o livro é o final. É bonitinho e tudo mais, mas senti que as coisas foram um pouco apressadas. De repente o final chega e pronto, acabou. Faltou uma finalização melhor para alguns personagens, mas apenas isso me incomodou. De resto, é uma leitura mais do que recomendada.


2 comentários:

  1. cara, ri alto com essa do My Little Pony HAHAHAHAHA Eu não consigo nem imaginar o desastre que seria se todos os meus desejos de aniversário se tornassem realidade. eu provavelmente teria agora uns quatro namorados, uma casa de bonecas numa árvore, um são bernardo falante e um ticket só de ida pra Terra do Nunca. vai saber? HAHAHAH
    Só me deixou com mais vontade de ler XD

    Beijocas
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro Faça seu pedido, parece aqueles divertidos que nos fazem retornar a infância. Mais um na minha listinha para ler!

    ResponderExcluir