2 de fev de 2013

11 livros para ler em 2013

Hey!

Quem é bookaholic por aí levanta a mão? *Indo buscar umas mãos emprestadas*

É, pois é! E nós, leitores por compulsão e paixão, sofremos com a terrível e incontrolável vontade de comprar mais e mais livros. O que, consequentemente, ocasiona a pilha de leitura interminável.

A minha já está mais comprida do que deveria, então está lista servirá para contar os 11 livros que eu tenho que ler esse ano, porque já estão até mofando por aqui.

Será que consigo ler um por mês? O janeiro já ficou para fevereiro mesmo... o.O

* P.S.: Não estão em ordem de preferência, só ordem de memória mesmo.

Maldosas
Sara Shepard
Editora Rocco

Sinopse: Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.

Tenho Maldosas há tanto tempo que já perdi a conta. Eu assisto o seriado e adoro, mas sabe quando você compra livros novos e os passa na frente e simplesmente esquece dos antigos? Pois é.
Cheio de Charme
Marian Keyes
Editora Bertrand Brasil

Sinopse: Como todo fim de ano, chega em novembro às livrarias mais uma aventura da sensacional Marian Keys. Quatro mulheres diferentes. Um homem terrivelmente sedutor. E o segredo sombrio que conecta a todos. Esse é Cheio de Charme. A estilista Lola tem todos os motivos para chocar-se com a notícia do casamento: apesar de ser a namorada do cara, ela não é, definitivamente, a noiva. Já a jornalista Grace conheceu Paddy há muito tempo, mas por algum motivo não consegue esquecê-lo. Marnie, casada e com filhos, não tira da cabeça o político conquistador, seu amor adolescente. E Alicia, a noiva, fará de tudo para preservar seu reinado.


Cheio de Charme comprei só por comprar mesmo. Estava em promoção na Americanas e aproveitei que tinha um dinheirinho - caso raro para a maioria das pessoas da minha idade que não recebem mesada - e resolvi comprar, afinal sempre tive vontade de ler algo da Marian. Acontece que ele é muito grosso, e para lê-lo eu preciso estar com a leitura em dia, algo que não acontece há muito tempo, então esse foi praticamente esquecido, mas esse ano, eu o lerei.
O Clã dos Magos
Trudi Canavan
Editora Novo Conceito

Sinopse: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.

Praticamente todos os meses O Clã dos Magos sai da minha "estante" e vai para a cabeceira da minha cama. Mas nunca consegui começar a ler. Sempre estou lendo outra coisa ou então estou ocupada demais. E com a chegada de novos livro, ele foi sendo jogado para escanteio, coitado... :(
My Invented Life
Lauren Bjorkman
Disponível somente em inglês.

Sinopse: With Roz and Eva everything becomes a contest—who can snag the best role in the school play, have the cutest boyfriend, pull off the craziest prank. Still, they’re as close as sisters can be. Until Eva deletes Roz from her life like so much junk e-mail for no reason that Roz understands. Now Eva hangs out with the annoyingly petite cheerleaders, and Roz fantasizes about slipping bovine growth hormone into their Gatorade. 
Roz has a suspicion about Eva. In turn, Eva taunts Roz with a dare, which leads to an act of total insanity. Drama geeks clamor for attention, Shakespearean insults fly, and Roz steals the show in Lauren Bjorkman’s hilarious debut novel. 

My Invented Life foi o primeiro livro de parceria internacional que recebi. Primeiro e único - ainda. De qualquer forma, eu sempre tinha leituras que me interessavam mais ou estava estudando, ou simplesmente me dava preguiça de pensar em inglês. Mas esse ano vou lê-lo, nem que seja a última coisa que eu faça - dramáááática. 
Fallen
Lauren Kate
Editora Galera Record

Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.

A série já está quase sendo finalizada aqui no Brasil e eu ainda não li nem o primeiro livro. Outro que eu comprei apenas por comprar, durante uma visita às Americanas da minha cidade. Eu tinha o dinheiro - de novo, bem raro - e decidi comprar apenas porque ouvi boas críticas. Mas eu sempre esqueço que tenho Fallen na hora de escolher uma nova leitura e passo outros na frente...
Samantha Sweet, Executiva do Lar
Sophie Kinsella
Editora Galera Record
Sinopse: Samantha Sweet é uma advogada poderosa em Londres. Trabalha dia e noite, não tem vida social e só se preocupa em ser aceita como a nova sócia do escritório. Ela está acostumada a trabalhar sob pressão, sentindo a adrenalina correr pelas veias. Até que um dia... comete uma grande mancada. Um erro tão gigantesco que pode destruir sua carreira. Samantha desmorona, foge do escritório, entra no primeiro trem que vê e vai parar no meio do nada. Ao pedir informação em uma linda mansão, é confundida com uma candidata a doméstica e lhe oferecem o emprego. Os patrões não fazem idéia de que contrataram uma advogada formada em Cambridge, com QI de 158, e que não tem a menor noção de como ligar um forno! O caos se instala quando Samantha luta com a máquina de lavar... a tábua de passar roupa... e tenta fazer cordon bleu para o jantar... Mas talvez não seja tão incapaz como doméstica quanto imagina. Talvez, com alguma ajuda, ela possa até fingir. Será que seus patrões descobrirão que sua empregada é de fato uma advogada de alto nível? Será que a antiga vida de Samantha irá alcançá-la? E, mesmo se isso acontecer, será que ela vai querer de volta? A história de uma mulher que precisa diminuir o ritmo. Encontrar-se. Apaixonar-se. E descobrir para que serve um ferro de passar...

Sophie Kinsella... Não faço ideia do jeito que ela escreve. É! Meu único contato com a autora, foi ao assistir Os Delírio de Consumo de Becky Bloom e só. Mas quando o Submarino lançou aquela promoção de livros por dez reais, comprei esse só para aproveitar a promoção. E fim! Até hoje não li.
Interligados - Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras
Gena Showalter
Editora Universo dos Livros

Sinopse: A maioria das pessoas de 16 anos de idade têm amigos. Aden Stone tem quatro almas humanas que vivem dentro dele. Um pode viajar no tempo. Um pode levantar os mortos. Um pode prever o futuro. E outro pode possuir outro humano. Todo mundo pensa que ele é louco, essa é arazão pela qual ele passou sua vida inteira entre instituições para doentes mentais e reformatório. Tudo isso está prestes a mudar. Durante meses Aden tem tido visões de uma menina bonita – uma moça que carrega segredos antigos. Uma menina que quer salvá-lo ou destruí-lo.


Outro que comprei só para aproveitar a promoção do Submarino de livros por dez reais. Quem nunca fez isso? Pois é, mas acontece que a maioria desse livros você compra só por comprar e eles vão ficando parados sem que a vontade de ler aparece. É, bem assim mesmo.
Dezesseis Luas
Margareth Stohl e Kami Garcia
Editora Galera Record
Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."

Esse comprei logo depois que foi lançado numa fatídica promoção do Submarino, mas não foi por impulso - um milagre. Comprei porque vi muitas críticas positivas e acabei ficando com vontade de ler. Mas quando ele chegou, a vontade já tinha passado... :(

Escuridão
Elena P. Melodia
Editora Suma de Letras

Sinopse: Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra. A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno...antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada. Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo? E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?


Comprei depois de uma resenha que me deixou morrendo de vontade de ler. O problema é que o meu não tem essa capa mais ou menos. Tem uma capa muiiiiiito feia. E toda vez que eu tento pegá-lo para ler, a vontade passa assim que vejo a capa. *Blerg!*
A Vidente
Hannah Howell
Editora Lua de Papel

Sinopse: Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física.
Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino...
Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos.
Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Comprei pela capa. Sim sou fútil! Mas acontece que eu nunca quis ler esse livro, só comprei porque aquela fitinha que tem do lado me faz surtar. E como estava dez reais no Submarino - maldito Submarino - eu resolvi comprar. Resultado, mais um, apenas mais um. 
A Casa das Orquídeas
Lucinda Riley
Editora Novo Conceito

Sinopse: Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

Sério, esse livro já está aqui há um tempão. Mas eu sempre fui empurrando com a barriga porque 2012 literalmente não foi o meu ano para nada. Para leitura muito menos. Mas esse ano vou lê-lo. Estou morrendo de vontade, porque houvi várias críticas positivas.

Um comentário:

  1. Olá,

    deixei um selinho para você no meu blog.

    vem ver http://leituraaocubo.blogspot.com.br/2013/02/selo.html

    ResponderExcluir