4 de jul. de 2011

Resenha - Anna e o Beijo Francês

Anna e o Beijo Francês
Stephanie Perkins,
Editora Novo Conceito

Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritot norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz.
Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o tão esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer.


Diante de uma fila de livros de romances sobrenaturais espalhados por todas as editoras, por todos os locais da terra, eis que surge um romance que quebra esse círculo vicioso: Anna e o Beijo Francês.
Sem defini-lo consigo dizer em poucas palavras o que eu achei do livro: 32 tags. Gastei praticamente metade das tags que me restavam, algumas páginas tem coisas tão linda que tem três ao longo dela (só na frente, porque no verso tem mais duas). Com isso você já imagina como eu amei o livro.
Anna tinha uma vida normal em Atlanta, mas seu pai, um famoso autor norte-americano, com um "quê" de Nicholas Sparks, a matricula em um colégio interno na capital da França: Paris. É o sonho de toda garota, certo? Errado, principalmente para Anna. Agora que ela começou a estabilizar sua vida, seu pai vem com essa de que ela vai estudar em Paris.
Só que nem tudo é totalmente desastroso: em seu primeiro dia no internato conhece Meredith, que ajuda Anna a se enturmar com seus amigos: Rashime, Josh e Étienne, ou para todos St. Clair.
Mas as coisas ficam complicadas, mas lindas, demais e St. Clair e Anna começam a se aproximar desde o primeiro encontro. Só que além de St. Clair ter namorada, Meredith está perdidamente apaixonada por ele, o que complicam mais ainda as coisas.
Os personagens são envolventes, a narrativa é ótima, a história flui com tanta facilidade que eu cheguei a perder a hora de fazer um trabalho porque estava lendo esse livro (e levei uma bronca enorme da minha amiga por chegar atrasada).
St. Clair é americano, com nome francês e com sotaque inglês, tem como uma pessoa ser mais perfeita que ele? Tem sim: dois dele.
" - Eu morro aqui. - Aponto abobada para o meu quarto, enquanto a minha mente roda: nome francês, sotaque inglês, escola americana. Anna está confusa."

Durante a história percebemos como o quadrado amoroso Anna - St. Clair - Ellie - Meredith fica cada vez mais complicado e difícil de se resolver, mas o final desse livro é lindo de morrer (ou viver).

Melhor parte:

" - Mademoiselle Oliphant. É traduzido como 'Ponto zero das estradas da França'. Em outras palavras, é o ponto no qual todas as outras distâncias da França são medidas. - St. Clair limpa a garganta. - É o início de tudo.
 Eu olho de volta. Ele está sorrindo.
 - Bem-vinda a Paris, Anna. Estou feliz por você ter vindo."

Nota:


P.S.: Posso dar 5,5? Ou 10? =P

O próximo post é uma novidade pra vocês. *risadamaligna*

15 comentários:

  1. ADORO ROMANCE E AGORA QUE VI SUA RESENHA FIQUEI MAIS CURIOSA,UM QUADRADO AMOROSO,AMIGA PRA VC perder a hora de fazer O trabalho porque estava lendo esse livro E LEVOU A BRONCA DE SUA AMIGA O LIVRO DEVE SER MUITO BOM MESMO.
    @LAISTV2
    LAISMOURA2006@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii Nathi *---*
    Eu já li varias resenhas sobre a "Anna e o Beijo Francês" e essa foi a que alimentou mais a minha vontade de ler o livro, e olha que já era grande.
    Adorei as citações retiradas do livro e a resenha foi muito bem escrita.
    Parabéns.
    Beijão.
    Bárbara Herdy

    @MsBaahHerdy

    ResponderExcluir
  3. own, cara... to com muita vontade de ler ele, serioo

    ResponderExcluir
  4. faz tempo que eu não leio um livro assim. Sempre sobrenatural, sobrenatural e sobrenatural. Estou louca para lê-lo. E espero fazer logo! =O

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  5. OMG! Eu preciso desse livro! Fiquei com muita vontade de ler ele agora.
    Eu quero, snif, snif :(

    ResponderExcluir
  6. Ahh eu quero tanto esse livro, dizem que é tão bom, e eu amo tanto a França....quero quero quero quero!

    ResponderExcluir
  7. Nossa to louca pra ler esse livro. A história parece ótima.
    Quero ganhar a promoção dele ... rss
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu já estava morrendo de vontade de ler esse livro, depois da sua resenha então... Eu sou completamente apaixonada por livros de romance
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. eu não li mais estou querendo le muito ele por que pelo o que me párese ele e demais .

    ResponderExcluir
  10. Eu já queria esse livro , depois da sua resenha estou ansiosa para tê-lo AGORA !!

    Saber que tem um tempero inspirado em Nicholas Sparks me agrada ainda maaais !!

    Quero saber o sabor de um beijo francês , queero esse livro *-*

    ResponderExcluir
  11. Bom, o q tenho a dizer deste livro é q, eu qroo mto le-lo.
    'por onde ando' só leio Otimos comentarios a respeito, o q me faz fikar ainda mais ansiosa por le-lo.

    me parece mto emcionante, uma aventura q acalenta o coração das garotas. \o/
    Em Paris, a cidade do L'amor.. kkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Putz grila, essa já é a décima resenha (exagero né, hehe) que leio se derramando em elogios a esse livro! Também, o que se pode esperar de uma história que se passa no país mais romântico do mundo?
    Quando eu ganhar o livro na prom do blog, não tem pra ninguém, vou me acabar!!!

    ResponderExcluir
  13. AI, já vi taaaaantas resenhas ótimas desse livro - inclusive a sua - que cada dia que passa eu me sinto mais e mais tentada a comprá-lo de uma vez por todas!
    Muuuuito ansiosa pra ler hihihi

    ResponderExcluir
  14. Li muitas resenhas sobre Ana e o Beijo Francês e como uma pessoa que adora romance, estou louca pra ler! A sua ficou ótima, mas me deixou com ainda mais vontade de ler! Por que faz isso comigo ? ausauhs

    Beijos :*

    ResponderExcluir