15 de mai. de 2011

Aviso

Oi gente!!!
Faço esse post para informá-los de uma decisão que tomei e gostaria de avisá-los.
Como muitos já sabem, a Editora Arielli vem passando por grandes polêmicas, problemas, etc.Alguns autores saíram, pessoas que lá trabalhavam também.
A primeira "editora" parceira do blog foi a Arielli, dizendo que meu blog havia sido escolhido para participar do book tour, recebi os contatos de Nessie Araújo, me informando como funcionava,
Na época, os que me acompanhavam no blog e no Twitter viram como fiquei feliz diante de tal oferta. Porem o tempo passou e percebi que a Arielli não passava de um sonho não idealizado, ou até mesmo mal idealizado.
Meu intuito nesse post não é criticar quem quer que seja, ou falar mal de alguém. Estou apenas tentando mostrar meu ponto de vista.
Mas, voltando ao assunto, começaram a surgir polêmicas em torno dos contratos, ISBN's dos livros, CNPJ da empresa, etc. Até hoje não encontramos nada relativo ao livros da Arielli. Chegou então o dia do lançamento de Eshan, muita gente ansiosa para finalmente ver algo concreto da Arielli e eis que o lançamento é cancelado. Por motivo de fora maior, como disse a Nessie, o lançamento foi adiado para Deus sabe quando. Tal data ainda não chegou.
Como eu morro próximo à capital mineira, resolvi entrar em contato com a Editora para realizar um evento de lançamento dos livros do primeiro semestre. Entrando em contato com as livrarias locais que tem um espaço adequado não recebi retorno até hoje porque citei a Arielli no meio da história e ela supostamente não existe. Havia entrado em contato com vários autores, com cobertura de um amigo meu e tudo mais. Em dois dias estava tudo bem, no outro já tive que cancelar tudo com todos. Alguns já estavam até olhando hotéis por lá, ou seja tive um grande transtorno. Porem foi tudo contornado.
Depois desses episódios fiquei pensando: "Será que é mesmo prudente continuar com a parceria com a Arielli?" Mas, hoje li esse post, para ler clique aqui, e cheguei a conclusão de que não, não vale a pena.
Apesar de que disse a Nessie que continuaria do lado dela, preciso fazer isso, porque não estou gostando do rumo que as coisas estão tomando.
Se minha decisão é certa ou não, só o tempo irá dizer. No momento eu sinto que o mais prudente é assistir tudo de fora.
Peço desculpas aos que se sentirem ofendidos com esse post, mas é apenas a mais pura verdade.
Com a consciência limpa me despeço,

2 comentários:

  1. Nath, acho que neste momento foi a decisão mais acertada. Se a editora ainda não existe, não pode ser parceira de nenhum blog, concorda? Vc só estará promovendo algo que um dia poderá acontecer... ou não. Sinceramente, não sei se esse dia chegará. Bjo grande!

    ResponderExcluir
  2. Acho que você agiu corretamente!
    Você não pode denegrir a imagem do blog com uma "editora fantasma".

    Concordo com sua atitude

    Beijos :*

    ResponderExcluir