12 de mar. de 2011

Eu recomendo #2

Vale dos Anjos - Leandro Schulai

Sinopse: Para muitas pessoas, a frase "até que a morte os separe" é a afirmação de que morrer é o fim de tudo, inclusive para o amor. Mas se fizermos essa pergunta para o grego Dimitris Saloustros a opinião será bem diferente. Com uma morte precoce e uma promessa feita à sua amada o rapaz parte em busca do desconhecido Vale dos Anjos, local onde se encontram as maravilhas do Paraíso e o medo e apreensão das oito prisões, em busca de cumprir o seu feito.
Auxiliado pelo anjo-guia-de-enterro, Obelisco, cujo humor o ajuda nos momentos difíceis, pela cupido Anne cuja beleza é incomparável e treinado pelo misterioso mestre Ramirez; Dimitris parte em uma jornada recheada de grandes belezas, pessoas marcantes e mistérios complexos que o farão perceber que nada é por acaso e que sua estadia nesse misterioso lugar já era aguardada a muito tempo...

P.S.: Sabe quando você termina um livro e fica aquela vontade de ler mais? Então isso aconteceu comigo. Quando terminei de ler, fiquei resmungando sozinha é eu falo sozinha: "Eu quero o livro 2!!! E onde eu arrumo um Dimítris desse pra mim?" Eu adorei o livro. A história é ótima, os personagens lindos maravilhosos. Só tenho um crítica: O segundo livro já tinha que ter saído. =P


 2012 - Uma Aventura no Fim do Mundo - Vanessa Bosso

Sinopse: Onde você estará em 21 de dezembro de 2012?
Liz estará tentando sobreviver ao fim de mundo em um abrigo antiapocalipse.

Thiago e seus amigos estarão lutando contra tsunamis e continentes sendo deslocados pela movimentação do eixo terrestre.

Enquanto o mundo acaba, extraterrestres vêm em auxílio dos escolhidos para que uma nova era possa ser iniciada.

O fim dos tempos é apenas o começo da aventura da vida.
P.S.: Uma palavra define minha sensação ao terminar de ler esse livro: ADOREI. Simplesmente perfeito!!! E um dos personagens principais é lindo!!! O livro é pequeno em relação a outros que tenho aqui, mas em nenhum momento deixa a desejar em nenhuma questão. =]
Ou seja, eu apoio a literatura nacional!!! E digo mais, os livros nacionais não perdem em nada da literatura estrangeira. =] 

Um comentário:

  1. Nathi você disse TUDO.
    Eu estou pra ler o do Schulai. *--* O da Vanessa pela sinopse me deixou curiosa. Devo correr atrás dele também. x)
    É isso pessoal, leiam os livros nacionais... são parecidos ou até melhores que os estrangeiros!

    ResponderExcluir