6 de fev. de 2011

Eu recomendo #1

No "Eu recomendo" de hoje vou mostrar para vocês dois livros que eu simplismente adoro:

Percy Jackson e Os Olimpianos:


Sinopse: Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno... de novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos doze anos, esta é apenas uma das ameaça que pairam sobre esse garoto, além dos efeitos do transtorno do déficit de atenção, da dislexia... e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.
Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes - metade deuses, metade homens -, além de seres mitólogicos. O raio-mestre de Zeus fora roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.
Com a ajuda de novos amigos - um sátiro e a filha de uma deusa - Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir isso, precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá de encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
 
Simplismente demais. Quem não leu deveria, está perdendo tempo. Eu por exemplo era uma dessas pessoas a mais ou menos 1 mês, até que conheci o fantástico mundo de Percy, Annabeth, Grover, Quiron e os Deuses Olimpianos. Uma das melhores séries já vistas: excelente narrativa, ótimos personagens... Não dá nem para listar tudo que eu gosto... =]
 
 O Vale dos Anjos:
 
Sinopse: Para muitas pessoas, a frase "até que a morte os separe" é a afirmação de que morrer é o fim de tudo, inclusive para o amor. Mas se fizermos essa pergunta para o grego Dimitris Saloustros a opinião será bem diferente. Com uma morte precoce e uma promessa feita à sua amada o rapaz parte em busca do desconhecido Vale dos Anjos, local onde se encontram as maravilhas do Paraíso e o medo e apreensão das oito prisões, em busca de cumprir o seu feito.
Auxiliado pelo anjo-guia-de-enterro, Obelisco, cujo humor o ajuda nos momentos difíceis, pela cupido Anne cuja beleza é incomparável e treinado pelo misterioso mestre Ramirez; Dimitris parte em uma jornada recheada de grandes belezas, pessoas marcantes e mistérios complexos que o farão perceber que nada é por acaso e que sua estadia nesse misterioso lugar já era aguardada a muito tempo...
 
Eu começei a pouco tempo, e ainda não terminei, mas simplesmente estou adorando. O livro é excelente. Não tenho absolotamente nada a reclamar do Leandro, a não ser que escreva o próximo livro rápido. Quando o livro chegou eu quase morri do coração, para mim só chegava quarta que vem, não sexta. =] Mas uma vez, obrigada Leandro!!!
 
Bom, é isso espero que gostem.

0 comentários:

Postar um comentário