18 de fev. de 2011

Autor da vez #4

Gente eu adorei a entrevista da coluna "Autor da vez de hoje". Com um super amiga:

Nessie Araujo - Entrevista

1. Primeiramente, quem é Nessie Araujo?
Nessie é uma pessoa que se diverte com tudo o que faz, busca um sonho e tenta ser feliz a qualquer custo!

2. O que lhe agrada mais em ser escritora?
Poder viver outros mundos, poder criar outros mundos! Como em Eshan, onde eu criei quatro dimensões... é brincar de ter poder, é ter poder de imaginar... Eu amo escrever!

3. De onde vem sua inspiração?
Olha... Apenas em Arelli eu tive uma inspiração de verdade, porque o Emmerson do livro, era o Emmerson da minha vida, ele existiu, mas ele morreu, o livro é pra ele!!! Os outros livros foram diferentes. Eu estava trabalhando e veio uma idéia na cabeça e comecei a digitar e, quando vi: PUFF! A história estava pronta. Sei lá como acontece... mas acontece!

4. Quando começou a escrever? De lá até hoje houveram muitas dificuldades?
Comecei a escrever em 2009 e de lá pra cá, eu já escrevi, contando Vidas Ceifadas, 68 livros. Mas não vou publicar todos... Pra escrever eu não tive dificuldades, como eu disse: eu amo escrever!

5. Na sua pespectiva, a parceria com blogs ajuda a divulgar as obras literárias?
Sim... ajuda muito! Os blogueiros são nossa principal arma de divulgação. Eles mostram, elogiam, gritam aos quatro cantos... Vocês, blogueiros, são o máximo!

6. Sendo você uma escritora brasileira, o que é mais difícil?
Publicar, ser reconhecida. Os leitores não dão muito valor pro talento nacional. Por isso que a editora Arielli adota uma política diferente: só publicamos livros nacionais, porque queremos mostrar o potencial de nossos escritores!

7. Quais obras você já tem publicadas e o que está escrevendo?
A série Arelli já foi publicada por outra editora, mas será relançada agora pela Arielli, junto com outras duas séries minhas. Bem, terminei Vidas Ceifadas esses dias e hoje comecei a escrever alguma coisa sobre mitologia africana... vamos ver no que vai dar!

8. E finalmente, sabendo que os leitores do blog lerão a entrevista, o que gostaria de lhes dizer?
Obrigada! Obrigada pelo apoio, pelo carinho, por darem um tempinho com tudo e lerem essa entrevista... Não há mais palavras! OBRIGADAAAAAAAAAAAA!!!
E Obrigada a Nathi pelo carinho e atenção.

Que isso Nessie, eu que agradeço pela sua atenção. Apesar de louco eu adoro você!!! =]

0 comentários:

Postar um comentário